quarta-feira, 15 de julho de 2015

Mini resenhas de FILMES!

 Mad Max - Estrada da Fúria
Ao lado de Jurassic World, é o filme de ação mais escroto que já vi nos últimos tempos. Mas é um escroto de lindo, fenomenal, foda pra caralho. Quem ainda tá com um pé atrás porque acha que vai encarar uma "perseguição de duas horas", relaxe. Ninguém aqui é de ferro (além do braço mecânico da protagonista), então eles param de vez em quando pra trocar o pneu, recuperar o fôlego e pensar.O resto é só chibata com muito sangue, bala e poeira. Não literalmente nessa ordem, mas muito bem colocado, bem sacado e cheio de tomadas além da nossa visão manjada de sempre.Ah, e aparece sim aquela personagem que um dia foi Tina Turner, toda velha e amargurada,
coisa que muita gente não viu. Mas eu sim, 1, 2, 3, 4 vezes...

San Andreas
Filmes catástrofes são mentirosos. Neguinho passa o maior sufoco com o mundo se acabando mas, m-i-l-a-g-r-o-s-a-m-e-n-t-e, ele sempre acaba ileso e feliz (e sem nenhum arranhão) no final. OK! Tirando O Impossível (sobre a terrível onda que massacrou Tailândia), que é baseado em fatos reais, San Andreas se esforça pra que nenhuma falha (sem trocadilhos) escape. A comparação escarrada com o roteiro do 2012, aquele filme que melou a profecia maia do fim do mundo, é inevitável. OK! Mas em questão de tomadas, ângulos e novas formas de destruição, o ponto é alto. Destaque pra cena do barco querendo ultrapassar uma onda gigante antes que ela quebre. Seria clichê puro! Mas antes de ele conseguir (tcharãm), surge aquela sacadinha básica (tensa e dinâmica!) que faz a diferença.

Vingadores 2 - A Era de Ultron
Confesso. Me empolguei mais com o primeiro Vingadores porque nunca-em-toda-a-minha-vida-havia visto-vários-super-heróis-juntos a não ser que fosse em desenho animado. Mas em quesito de qualidade, macetes, detalhes escondidos e referências (eu não escrevo easter-eggs!), a Era de Ultron é show de bola. O que vocês queriam mais? Tem 10 minutos de porrada entre Homem de Ferro (Hulbuster) e Hulk. Tem detalhes da origem da Viúva Negra, tem indícios pra estreia do Pantera Negra, tem a família do Gavião Arqueiro, tem a cena do martelo que ninguém levanta em cima da mesa. Tem o Mercúrio vendo o martelo passar por seus olhos em câmera lenta, tem o visão levantando o martelo, tem o Stan Lee na sua maior aparição de todos os tempos, Tem menções a Bansk, Pinóquio e...Quer saber? Que se fodam os críticos.Vingadores 2 é o melhor filme de 2015 (AINDA) e ponto final.


Ender's Game - O Jogo do Exterminador
Pense num filme ruim, ruim, ruim, ruimmmmmmmmm...
Eu assisti essa praga só pra ver até onde ele ia. Mas, grrrrr... é podre demais. Um molequinho é escolhido pra integrar uma equipe que destruirá uma raça alienígena antes que ela invada o planeta pela segunda vez. Depois de se separar da família, ir pro espaço, paquerar com uma gatinha, sofrer bulingue e peitar seus superiores
(ufa!), ele extermina o planeta dos insetos achando que ainda se
tratava de treinamento. "Oh, meu Deus! Eu não queria fazer isso.
Acabei com uma raça inteirinha". Isso tudo sem nenhum indício da NASA, da ONU, ou da própria família do moleque - que poderia (pelo menos) estar assistindo as realizações do infeliz. Afinal, ele estava salvando a humanidade, né? Aliás, molequinhos salvando coisas? Assista Tropas Estrelares (1 e 2).  Esses pelo menos mostram uma guerra mais... concreta e sem mimimi. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário