sexta-feira, 20 de outubro de 2017

40 anos de Marcatti!!!

A UGRA - Uma das maiores lojas de quadrinhos independentes do Brasil - lançará em breve um livro em homenagem aos 40 anos de produções do Marcatti - O maior ícone nacional de todos os tempos.
Vários autores nacionais foram convidados para produzirem história com o Fráuzio, principal personagem do quadrinista. 
Eu fiquei com duas páginas e tive todo o cuidado de preparar uma arte com vários detalhes (easter eggs) da vida e da obra do Marcatti.
Confira abaixo:

Página 01
1) Mascote criado por Marcatti para o Ratos de Porão. O quadrinista ainda fez várias capas de discos para a banda ao longo dos anos.
2) Cachorro Magro foi uma banda que Marcatti fundou em 1986 com Baraldi, Tata e José Borriero. Em 1987 ela mudaria o nome para Easy Blues.
3) Bar Udigrudi foi o bar onde Marcatti fez a sua primeira exposição em meados de 1985.
4) Marcatti projeta e constrói guitarras profissionalmente desde 1993.
5) Soda cáustica foi o produto que quase dissolveu a mão de Marcatti quando o mesmo revelava chapas sem luvas.

Página 02 
6) Refugo é uma das primeiras revistas lançadas por Marcatti ao lado de Edson Luis e Daniel  Scordamaglio. Meados de 1979.
7) O garçom do estabelecimento é um dos personagem da HQ "Os Miseráveis". O livro em quadrinhos é uma das últimas produções de Marcatti baseada na obra de Victor Hugo.
8) Creme de milho com bacon é uma das principais produções do Marcatti. Foi lançado em 1991.
9) Mais uma referência da mão do quadrinista derretendo. E o personagem Fráuzio ainda comenta a respeito.
10) Lauro, a larva, é um personagem do Marcatti com o filho André Pijamar e faz parte do livro "Aqui me tens de regresso".
11) 7 anos é uma referência aos 7 anos que Marcatti ficou sem desenhar. Isso ocorreu entre final de 1980 e começo de 1990.
12) A gostosa que passa rebolando é ninguém menos do que a personagem do livro Mariposa, que Marcatti ganhou o troféu Angelo Agostini de melhor roteirista em 2006.
13) Um FIM com a tipografia da Revista MAD, pois Marcatti foi colaborador da edição nacional nos anos de 2009 e 2010 e depois entre 2012 e 2013.




Nenhum comentário:

Postar um comentário