domingo, 28 de agosto de 2022

3 FILMES DE SUPER-HERÓIS (que não são nem da DC e nem da Marvel) QUE VI ULTIMAMENTE:

03) SAMARITANO (2022) Amazon Prime

Os três melhores atores de filmes de ação dos anos 1980 são Bruce Willlis, Arnold Schwarzenegger e, claro, Silvester Stallone.


MAS... em termos de trabalhos recentes, o primeiro fez dois fabulosos RED (baseado em quadrinhos da WildStorm/DC Comics - mas que saíram no Brasil pela Panini Comics), além de G.I. Joe: Retaliação e SIN CITY 1 e 2 (baseados em quadrinhos da Dark Horse Presents - Frank Miller) e o segundo, além de ter rebootizado a linha do tempo de O Exterminador do Futuro dentro da própria franquia, fez SABOTAGE que é uma porrada seca em muito filmeco com atorzinho meio boca ( Na boa, Will Smith, Vin Diesel e The Rock nunca vão chegar aos pés dessa trindade!).


Pois bem, já o grande Stallone, que muitos ainda associam sua carreira apenas ao Rambo ou Rocky Balboa (injustamente!), tem sempre ido além (mais até do que os outros)! A prova disso são filmaços como Ajuste de Contas (com Robert de Niro), Rota de Fuga (com Schwarzenegger), Alvo Duplo (com Jason Momoa) e Os Mercenários (com uma ruma de gente dos anos 1980, 90 e 2000). Detalhe, citei apenas os derradeiros filmes mais porradas desse cara e o fato é que, infelizmente, o que vou falar sobre o Samaritano não é tão lá essas coisas.
O filme até que é bom, mas é um bom tipo "Sessão de sábado pra passar o tempo antes da merda do Caldeirão do Mion". Poderia ter sido melhor? Poderia.

Mas tanto Bruce Willlis e Arnold Schwarzenegger, quanto Silvester Stallone, só continuam na ativa porque vão participando de produções que se encaixam de acordo com suas idades e Samaritano faz jus ao tempo. Embora o filme oscile entre enfadonho, chato e "peraí, isso ficou foda", o que te prende mesmo é a VOZ TRADUZIDA do ator que mistura competência, nostalgia e adrenalina. E embora Stallone seja um dos meus preferidos (disparado), em Samaritano é um moleque pentelho que quebra mais o ritmo da produção do que o protagonista com os bandidos.

Na dúvida, fique com as demais produções citadas pelo texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário