--- Prêmio Angelo Agostini ---

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Thor 3 se passa no meio de Vingadores - Era de Ultron??

Vamos por partes. 


Quem assistiu Vingadores – Era de Ultron viu que, logo no começo do filme, a equipe invade um quartel da Hidra pra recuperar o cetro do Loki, aquele mesmo que guarda em si uma das gemas do Infinito. Então, com o artefato na sede dos Vingadores, Tony Stark teve a ousada idéia de colocar um antigo sonho em prática: a criação do ser com inteligência artificial conhecido como Ultron. 

Resultado: o plano não sai como previsto porque Ultron adquire pensamentos maléficos do tipo: “a humanidade só terá paz com a destruição dela própria”. Começa aí o enredo que leva Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk e cia pra Wakanda, depois pra Coréia do Sul, depois pra um refúgio isolado no meio do mato e depois pra num sei mais onde. Tudo para consertar a cagada que Tony Stark aprontou. 

É, meus amigos. Muita gente viu durante as mais de duas horas desse filme muitos easter eggs (oh palavrinha nojenta!), muitas referências e muitos cacetes. Mas o que muita gente não viu, incluindo eu, mas a minha namorada Sílmia foi extremamente capaz, é o que acontece com Thor assim que ele resolve “ir pra casa”. 
Sua intenção era descobrir mais detalhes sobre a suposta visão que ele teve assim que foi encantado pela Feiticeira Escarlate, lembram?  

Pois bem! Enquanto o restante da equipe foi dando continuidade no filme, Thor se ocupou em tempo real no seu (tcharãm) terceiro filme. Aquele mesmo que se chama Ragnarok e que só vai estrear em novembro de 2017.
Thor que supostamente pertence ao Thor 3
e não a Vingadores - Era de Ultron
Vejam só. É tão claro e tão óbvio que, minutos antes do nascimento de Visão, Thor reaparece já sabendo tudo sobre as Jóias do Infinito. Incluindo aquela própria que fazia parte do Cetro do Loki e que agora estava na testa do Visão.

Thor segundos antes de partir em busca de respostas.
Na verdade o malaca foi fazer Thor 3 e depois voltou.
E é aí que ele aplica uma martelada no casulo e tcharãm. O tal Visão nasce.
Quando Homem de Ferro se arma pra atacar Visão o que Thor faz? Ele estica o braço e meio que manda ele esperar. Claro, Thor já sabia de muita coisa que os outros nem sequer sonhavam.

Quem veio primeiro?
A manopla do infinito em posse
 de Thanos ou a manopla do infinito
em um cofre no castelo de Odin?
Vão por mim, aliás, vão pela Sílmia
Onde Thor estava esse tempo todo? Por que ele pegou o físico Erik na porta de uma universidade e o levou pra dentro de uma caverna com piscina e tudo? A caverna era em Asgard. Ou Ragnarok, Pra ser mais exato. Logo, Thor levou o seu amigo para longe da Terra junto com ele. Chegando lá, descobriu o que queria, fez um plano de ataque e voltou ao nosso planeta, sem antes devolver o físico de volta, e só assim terminar o filme com o resto dos Vingadores. 
Pra quem não entendeu ainda: Thor 3 se passa antes do nascimento do Visão.
Isso não é fodasticamente foda? 

Só pra deixar a coisa mais louca ainda, a tal manopla do infinito aparece em determinada cena do Thor 2 - Mundo Sombrio em um cofre dentro do castelo de Odin. Correto?
Então, como é que nos pós-crédito de Vingadores 2 - A era de Ultron a manopla do infinito já está nas mãos de Thanos? 
A única possibilidade de isso ser real é a de que o filme Thor 3 realmente se passa no meio de Vingadores 2 - A era de Ultron. 

Ou seja: Thanos apareceu em Thor 3, invade o castelo de Odin e pega manopla do infinito para si. Aliás, Odin não é Odin, é o Loki disfarçado, como vimos no final de Thor 2. Logo, será que Loki simplesmente deu a manopla do infinito a Thanos em troca de alguma parceria ou houve uma batalha muito grande e Thanos venceu??

Questões no ar - Nº 01
Segundo Henrique Gonçalves, a história é meio improvável por duas questões:
1) O momento em que Thor se ausenta parece ser de poucas horas, portanto insuficiente pra render um filme.
2) Um misteriosa mulher aparece também as margem da tal piscina onde Thor se banha pra obter as respostas que procura.

1) Resposta: Pra começar, Thor não se ausenta por poucas horas, mas por dias. Basta reparar que, do momento em que ele "levanta voo" até o seu retorno, momentos antes do nascimento do Visão, os Vingadores tentam rastrear o paradeiro de Ultron e isso demora dias. Até que ele aparece na Coréia do Sul, onde rouba um casulo, fere a cientista Helen Cho e trava uma batalha com a equipe, rendendo a cena do trem descarrilhado. Só depois é que os Vingadores levam o casulo pra Torre Stark, e isso ainda pode ter rendido mais alguns dias, até - enfim! - Thor reaparecer com um monte de respostas.
Fato: como é que Thor aprendeu do nada sobre as jóias do Infinito??
Onde fica realmente aquela caverna e aquela piscina? Por que ele precisou do físico Erick?
Nenhuma dessas respostas foram ditas no próprio filme.

2) Resposta: Se a tal criatura misteriosa "apenas" apareceu no trailer (AQUI) e depois foi cortada propositalmente do filme, é lógico que ela estava atrapalhando o andamento da cronologia se caso realmente Thor 3 se passa no meio de Vingadores - Era de Ultron
Simples assim.
Carambaaaaaaaaaaaa....

Palmas pra minha namorada Sílmia. Isso sim é uma visão (sem trocadilhos) além do alcance de muitos marmanjões, nerds e sites especializados em quadrinhos/filmes de heróis.

No mais, só tiraremos a conclusão quando Thor 3 chegar aos cinemas em 2017.
 \O/

Nenhum comentário:

Postar um comentário